Alagoas, 25 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ELEIÇÕES 2022

Collor vira alvo principal dos Calheiros no pleito de outubro

Permanência ou não de Renan Filho no governo depende da capilaridade de eventuais adversários do senador

Odilon Rios

15/01/2022 08h08 - Atualizado em 15/01/2022 09h09 - Edição 1151

O senador Fernando Collor
Agência SenadoO senador Fernando Collor

Ogovernador Renan Filho (MDB) é cada dia mais pressionado para decidir logo se fica no comando do Executivo ou renuncia ao mandato para disputar a cadeira hoje ocupada por Fernando Collor (PROS) no Senado. Não faltam planos ou estratégias entre calheiristas e assíduos frequentadores do Palácio República dos Palmares com a proposta de destruir a carreira política de Collor.

Seria o revide com ares de vingança à linha editorial adotada pelos meios de comunicação do senador, com vasta artilharia direcionada à administração estadual. A ideia é que Renan Filho fique até o final do mandato e estimule muitas candidaturas ao Senado, atrapalhando a reeleição de Collor que tem um único pilar: atacar para enfraquecer o nome do governador. O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), tem ótimas relações com os Calheiros e mantem seu nome num cenário que pode lhe ser bem favorável. 

O deputado Davi Davino (PP) ficou em terceiro lugar na disputa à Prefeitura de Maceió e tem o aval do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), para arriscar-se à câmara alta do Congresso. O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, é estimulado para o embate com Collor. Mendonça é provocado e provoca o senador para a arena eleitoral. 

É um dos secretários mais presentes em eventos promovidos pelo Palácio República dos Palmares. Aproveita a redução dos índices de violência, o aumento de operações policiais preventivas para retirar armas e drogas de circulação e tem bastante visibilidade nas redes sociais.

Leia na íntegra no EXTRA nas bancas!


Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade