DISCUSSÃO NA ALE

Cabo Bebeto acusa Ronaldo Medeiros de 'passar mão na cabeça dos diretores da BRK'

Parlamentares discutiam possibilidade de convocar a empresa para explicar falta d'água
Por Bruno Fernandes 23/11/2021 - 13:52
Atualização: 23/11/2021 - 14:04

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Ronaldo Medeiros é ex-diretor-presidente da Arsal
Ronaldo Medeiros é ex-diretor-presidente da Arsal

O deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) acusou nesta terça-feira, 23, o também parlamentar Ronaldo Medeiros (MDB) de ‘passar a mão na cabeça dos diretores da BRK’ após solicitação para adiar a convocação para que diretores da empresa prestem esclarecimentos sobre a constante falta d'água na capital alagoana, principalmente na parte alta de Maceió.

O plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas discutia a possibilidade de convocar a BRK Ambiental e representantes da Companhia de Saneamento de Alagoas e da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas nos próximos dias, mas quando o requerimento foi lido pelo presidente da Mesa Diretora do Legislativo, Marcelo Victor (SD), Medeiros pediu a palavra e solicitou o adiamento.

Com o pedido, a decisão sobre convocar ou não a diretoria da empresa privada junto com representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas e da Casal não será tomada durante as duas próximas sessões.

“Ronaldo Medeiros tem laços na Arsal e, por isso, adia a tramitação de um requerimento tão importante como este. Para os que sofrem com a falta d’água, agradeçam, agora, ao deputado Ronaldo Medeiros”, reclamou o deputado.

Ronaldo foi nomeado pelo governador Renan Filho (MDB) para ser presidente da Agência Reguladora de Serviços de Alagoas em 2019, na qual permaneceu durante um ano e seis meses. Durante sua passagem, realizou convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), implementando a fiscalização na energia, gás e água.

Para analisar a convocação, os deputados citaram os constantes apelos da população por melhorias no abastecimento. Além da empresa privada, representantes da Companhia de Saneamento de Alagoas e da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas também podem ser chamados para prestar esclarecimentos.

BRK é notificada

A empresa BRK Ambiental foi notificada na tarde da última quinta-feira, 18, pelo Procon Maceió a explicar as sucessivas suspensões do abastecimento de água, principalmente na parte alta da capital, por períodos superiores a 15 dias.

Os relatos de falta d'água estão afetando principalmente consumidores residentes nos bairros do Canaã, Serraria, Santa Amélia e Cidade Universitária.

“Não estamos somente cobrando esclarecimentos sobre o que a população está passando, mas também quais alternativas emergenciais estão sendo tomadas para que o consumidor tenha o abastecimento de água devido”, afirma o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato