CPI DA PANDEMIA

'Relatório do Renan vai ser aprovado. Isso eu asseguro', diz Omar Aziz

Por Redação com GloboNews 25/10/2021 - 09:08

ACESSIBILIDADE

Agência Senado
O senador Omar Aziz durante a CPI da Covid
O senador Omar Aziz durante a CPI da Covid

O senador e presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), declarou no domingo, 24, que o relatório final da comissão, produzido pelo senador alagoano Renan Calheiros (MDB) vai ser aprovado apesar das polêmicas.

"O relatório do senador Renan Calheiros vai ser aprovado. Isso eu asseguro. Independente se ele colocar mais alguém ou possa rever algumas questões. (...) Em relação ao número de pessoas [com pedido de indiciamento no relatório] são as pessoas que nós investigamos", afirmou Aziz à Globonews.

Aziz explicou ainda que os senadores farão uma reunião para discutir os pedidos de alguns parlamentares para incluir novos nomes no relatório final, além dos quase 70 já apontados na versão de Calheiros. Ele ainda elogiou o trabalho feito pelo relator e a atuação de alguns membros da CPI.

"Eu tenho certeza que o senador Renan Calheiros, como foi até agora, foi uma pessoa que ouviu, mesmo a gente tendo divergências, mas são divergências pontuais, nada no contexto do relatório muito bem feito pelo senador. Tenho certeza que na terça-feira (26) a gente aprova esse relatório."

O parlamentar destacou que, apesar de algumas divergências no texto, o objetivo do relatório e da CPI foi "cumprido".

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato