ELEIÇÕES 2022

Renan Calheiros quer Rodrigo Pacheco como vice de Lula, diz jornalista

Senador mineiro anunciou ontem sua saída do DEM e filiação ao PSD
Por Bruno Fernandes 22/10/2021 - 15:48

ACESSIBILIDADE

Ricardo Stuckert / Instituto Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Renan Calheiros iniciou durante esse mês uma articulação direta para que Rodrigo Pacheco seja vice de Luiz Inácio Lula da Silva durante as eleições de 2022. A informação foi divulgada pela jornalista Bela Megale, do Globo.

De acordo com a coluna da jornalista, Calheiros destaca a importância da pacificação. Segundo ele, Pacheco encarna essa característica.

Além da possibilidade de ser vice, o nome de Pacheco tem aparecido em pesquisas de intenção de voto à Presidência pela chamada terceira via - grupo daqueles que evitam Bolsonaro ou o ex-presidente Lula, mas com resultados modestos até o momento.

Ontem o senador mineiro anunciou sua saída do DEM e filiação ao PSD. Acredita-se também que Pacheco pode lançar uma candidatura direta ao Palácio do Planalto em 2022.

Segundo reportagem do Estadão, a pré-campanha de Pacheco para a Presidência da República, no entanto, foi lançada na terça-feira, 19, em um jantar suntuoso na casa do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), em Brasília.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato