INDICIADO

'Vagabundo é elogio para ele', diz Bolsonaro sobre Renan Calheiros

Presidente afirmou ainda que o parlamentar nunca fez nada por Alagoas
Por Redação com Estadão Conteúdo 21/10/2021 - 14:12
Atualização: 21/10/2021 - 14:21

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro

Indiciado por crimes contra a humanidade e outros delitos no relatório final da CPI da Covid, o presidente Jair Bolsonaro fez críticas nesta quinta-feira, 21, ao relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmando que o parlamentar nunca fez nada por Alagoas.

A fala do chefe do Executivo contra o político alagoano foi durante cerimônia de inauguração de obra do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em São José de Piranhas (PB).

Enquanto pessoas na plateia gritavam "vagabundo" referindo-se ao senador, o presidente respondeu: "Vagabundo é elogio para ele. Não há maracutaia em Brasília que não tenha o nome do Renan envolvido".

"Imagina a desgraça que seria o Brasil se Renan fosse o presidente do Senado", continuou Bolsonaro, lembrando de quando o senador ensaiou candidatura para voltar à presidência da Casa, em 2019, antes de desistir da disputa. "Apesar de ser nordestino, nunca fez nada nem por Alagoas, quem dirá pelo Brasil".

Mais uma vez, Bolsonaro voltou a defender o "tratamento precoce" contra a covid, argumentando que sua defesa pelos medicamentos hidroxicloroquina e ivermectina é pautada pela autonomia médica.

O presidente afirmou ainda que seu governo "jamais defenderá a obrigatoriedade da vacinação", embora, segundo ele, tenha sido o único responsável por ofertar imunizantes a todos os brasileiros.

"Eu não tomei a vacina, quem quiser seguir meu exemplo, que siga", disse o mandatário, contrariando as recomendações do próprio Ministério da Saúde e de especialistas do mundo todo.


Encontrou algum erro? Entre em contato