CPI DA PANDEMIA

Senador diz que Renan Calheiros errou ao divulgar trechos de relatório

Por Redação com CNN 19/10/2021 - 08:51

ACESSIBILIDADE

Senado
Humberto Costa
Humberto Costa

O senador Humberto Costa (PT-PE) declarou, em entrevista à CNN na segunda-feira, 18, que o relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), cometeu um “equívoco” ao divulgar trechos do relatório da comissão, e que a situação surpreendeu parlamentares.

“Não podemos deixar de dizer que houve equívoco do nosso querido relator Renan Calheiros, porque nós havíamos feito um acerto de que, antes de o relatório ser apresentado ou concluído, como proposta dele mesmo, nós teríamos uma conversa em que faríamos uma avaliação e apresentaríamos sugestões de adaptações”, disse.

E continuou: “Todos nós fomos surpreendidos, porque a reunião sobre o relatório aconteceria hoje à tarde e, ao longo do fim de semana, praticamente o relatório vazou e nenhum de nós tinha conhecimento. Muita gente, inclusive, nos cobrou o relatório que não tínhamos”.

A divulgação antecipada de trechos do relatório da CPI da Pandemia por Calheiros desagradou também a cúpula da comissão, que não chegou a participar da redação do texto e teria ficado sabendo dele através da imprensa.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato