BRASÍLIA

Relatório final 'isola' Renan de outros participantes da CPI da Pandemia

Por Redação com agências 18/10/2021 - 09:21

ACESSIBILIDADE

Edilson Rodrigues/Fotos Públicas/Agência Senado
Renan Calheiros durante CPI da covid-19
Renan Calheiros durante CPI da covid-19

Senadores do grupo majoritário da CPI da Covid-19 no Senado, o chamado “G7”, avaliam que a forma com que Renan Calheiros (MDB-AL) conduziu o relatório final do colegiado não só “isolou” o emedebista como “fragilizou” o próprio documento.

Em conversas reservadas ao longo do domingo, 17, senadores do G7 criticaram o alagoano por ter “centralizado” a elaboração do parecer final e por ter “vazado” alguns trechos do documento antes mesmo de apresentar aos colegas aliados na CPI.

Na reta final dos trabalhos da comissão, o relator enfrenta resistência no G7 ao pedido de indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por “genocídio de indígenas”. Essa resistência vem, por exemplo, do presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), e do líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM).

Parte dos senadores do grupo majoritário também resiste à ideia de Renan de pedir o indiciamento dos filhos de Bolsonaro. Nas palavras de um desses parlamentares, o relator estaria “forçando a barra” ao querer indiciar Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro. (Com Metrópoles)

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato