TRAMITAÇÃO NA CÂMARA

Governador do Piauí chama PL de Arthur Lira para reduzir ICMS de enganação

Por Bruno Fernandes 15/10/2021 - 15:25
Atualização: 15/10/2021 - 17:03

ACESSIBILIDADE

Agência Câmara
Arthur Lira estará por trás do apoio ao projeto
Arthur Lira estará por trás do apoio ao projeto

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellignton Dias (PT) chama de enganação nesta sexta-feira, 15, a proposta de Arthur Lira (PP-AL) para reduzir o preço do combustível. A declaração foi dada em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Patrocinado pelo presidente da Câmara, projeto aprovado nesta semana altera a base de cálculo, fixando um valor. Atualmente, o tributo é calculado a partir do preço médio, revisto a cada 15 dias de acordo com pesquisa de preços nos postos.

"É claro que se nós governadores soubessemos que essa proposta da Câmara resolveria a situação do combustível, até aceitaríamos esse sacrifício. Mas sejamos sincero, é uma enganação. E muita gente boa entrou na onda", afirma Dias.

Governadores devem entrar com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar barrar a medida caso o Senado também aprove a proposta.

Na manhã desta sexta (15), em resposta a críticas, Lira escreveu em uma rede social que "a Câmara não está contra os governadores, mas sim a favor dos governados, o povo que nos elegeu."

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato