Alagoas, 16 de outubro de 2021 25º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ENTREVISTA

Arthur Lira sobre Jair Bolsonaro: 'Tranquilo de que não há haverá impeachment'

Abertura de um processo de impeachment depende de decisão do presidente da Câmara

Redação com agências

13/10/2021 14h02 - Atualizado em 13/10/2021 15h03

Bolsonaro e Arthur Lira
Money TimesBolsonaro e Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), negou novamente nesta quarta-feira, 13, a instauração de um dos mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O parlamentar disse estar "absolutamente tranquilo e convencido" de que não há motivos, no momento, para que o chefe do Executivo seja afastado do cargo.

"Estou absolutamente tranquilo e convencido de que não há nenhum tipo de condição política e muitas vezes jurídica de se fazer uma aferição de um processo de impeachment neste momento no país", disse em entrevista à CNN Rádio.

Mais uma vez o parlamentar defendeu a 'seriedade' da discussão sobre o impeachment. Segundo o presidente da Casa, que é aliado de Bolsonaro, os pedidos para que a Casa responda aos processos de impeachment têm sido feito por "parlamentares isolados".

A abertura de um processo de impeachment depende de decisão do presidente da Câmara. Mas Lira tem dado declarações no sentido de que não pretende dar sinal verde para um processo contra Bolsonaro.

No final de junho, após a apresentação de um superpedido de impeachment pela oposição e por movimentos sociais, ele disse que uma ação do tipo exige materialidade.

“O que houve nesse superpedido? Uma compilação de tudo o que já existia nos outros e esses depoimentos. Depoimentos quem tem que apurar é a CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito. É para isso que ela existe. Então ao final dela a gente se posiciona aqui, porque na realidade o impeachment como ação política a gente não faz com discurso, a gente faz com materialidade", afirmou na ocasião.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade