ENTREVISTA

Arthur Lira sobre Jair Bolsonaro: 'Tranquilo de que não há haverá impeachment'

Abertura de um processo de impeachment depende de decisão do presidente da Câmara
Por Redação com agências 13/10/2021 - 14:47
Atualização: 13/10/2021 - 15:08

ACESSIBILIDADE

Money Times
Bolsonaro e Arthur Lira
Bolsonaro e Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), negou novamente nesta quarta-feira, 13, a instauração de um dos mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O parlamentar disse estar "absolutamente tranquilo e convencido" de que não há motivos, no momento, para que o chefe do Executivo seja afastado do cargo.

"Estou absolutamente tranquilo e convencido de que não há nenhum tipo de condição política e muitas vezes jurídica de se fazer uma aferição de um processo de impeachment neste momento no país", disse em entrevista à CNN Rádio.

Mais uma vez o parlamentar defendeu a 'seriedade' da discussão sobre o impeachment. Segundo o presidente da Casa, que é aliado de Bolsonaro, os pedidos para que a Casa responda aos processos de impeachment têm sido feito por "parlamentares isolados".

A abertura de um processo de impeachment depende de decisão do presidente da Câmara. Mas Lira tem dado declarações no sentido de que não pretende dar sinal verde para um processo contra Bolsonaro.

No final de junho, após a apresentação de um superpedido de impeachment pela oposição e por movimentos sociais, ele disse que uma ação do tipo exige materialidade.

“O que houve nesse superpedido? Uma compilação de tudo o que já existia nos outros e esses depoimentos. Depoimentos quem tem que apurar é a CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito. É para isso que ela existe. Então ao final dela a gente se posiciona aqui, porque na realidade o impeachment como ação política a gente não faz com discurso, a gente faz com materialidade", afirmou na ocasião.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato