TÉO HIGINO

Sobrinho de prefeito acusado de corrupção toma posse em Campo Grande

Novo gestor venceu a eleição suplementar realizada no dia 12 de setembro
Por Redação 12/10/2021 - 08:42

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Teo Higino
Teo Higino

Tomou posse nesta segunda-feira, 11, o prefeito e o vice- prefeito eleito de Campo Grande, Téo Higino e Pimenta. Ambos venceram a eleição suplementar, realizada no dia 12 de setembro, com 3.270 votos, o que equivalente a 49,83% do total.

Durante a apuração das urnas, o candidato Cícero Pinheiro (MDB) estava ganhando, fato que chegou a ser noticiado pela imprensa com direito a discurso do suposto vencedor. No entanto, Higino passou na frente vencendo por apenas 9 votos.

Téo Higino é sobrinho de Arnaldo Higino, ex-prefeito acusado de corrupção. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 8.400 eleitores estavam aptos para votar no município.

O motivo da eleição suplementar foi indeferimento do registro de candidatura de Arnaldo Higino (PP), condenado por improbidade administrativa. Ele teve as contas referentes ao exercício de cargos, ou funções públicas, rejeitados pelo Tribunal de Contas, devido a irregularidades.

Higino também responde a um processo de inelegibilidade por revezamento na disputa das prefeituras de Campo Grande e Olho D’Água Grande, junto com sua esposa, Suzy Higino.

Desde a cassação da chada de Arnaldo Higino, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Josefa Barbosa, comandou a prefeitura até a realização da eleição suplementar em 12 de setembro.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato