CPI DA COVID-19

Renan deve pedir indiciamento de Bolsonaro, filhos e mais 37 pessoas

Por Redação 11/10/2021 - 17:07

ACESSIBILIDADE

Edilson Rodrigues/Fotos Públicas/Agência Senado
Renan Calheiros durante CPI da covid-19
Renan Calheiros durante CPI da covid-19

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) deve propor o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) , de seus três filhos e de mais 37 pessoas, por pelo menos 16 crimes cometidos durante a pandemia. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 11, pelo colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Além do chefe do Executivo, devem ser indiciados Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro, ao menos três atuais ministros do governo, entre eles Marcelo Queiroga (Saúde), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência); e o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

Nomes como os dos ex-ministros Eduardo Pazuello, Osmar Terra e Ernesto Araújo, das deputadas federais Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF), da médica Nise Yamaguchi e dos empresários Luciano Hang, Carlos Wizard, Otávio Fakhoury e Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos, também aparecem na lista.

Segundo a publicação, os nomes podem mudar até 19 de outubro, quando Calheiros prometeu apresentar o relatório final ao público . Uma versão preliminar do documento deve ser entregue até a próxima sexta-feira (15) aos senadores do grupo majoritário da Comissão, conhecido como G7 .

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato