ELEIÇÕES 2022

Arthur Lira não deve vetar filiação de Bolsonaro ao PP mesmo sendo contra

Presidente que está sem partido desde novembro de 2019
Por Redação 04/10/2021 - 20:30
Atualização: 04/10/2021 - 20:38

ACESSIBILIDADE

Agência Câmara
Arthur Lira
Arthur Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não deve vetar a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido, revelaram fontes próximas ao parlamentar ao jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 4.

Segundo o jornal, em conversa com aliados, o deputado disse que cerca de 90% do partido quer o chefe do executivo no partido e, por isso, ele não será contra.

O presidente que está sem partido desde novembro de 2019 teria pedido para escolher os candidatos que disputarão uma vaga no Senado pela sigla em 2022 para se filiar.

O presidente do PP e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, se comprometeu com a condição apresentada pelo mandatário. Lira resistia a ter Bolsonaro no partido por temer prejuízo na tentativa de se reeleger como presidente da Câmara em 2023.

Com a filiação do chefe do Executivo nacional, o PP espera aumentar o número de eleitos na Câmara, no Senado e como governadores com a chegada de Bolsonaro.

Os diretórios do PP na Bahia, Paraíba e Pernambuco consideram que o presidente da República tem menos chance de ser reeleito, pois está mal nas pesquisas de intenção de voto. Por isso, preferem se aliar nos estados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato