SECRETÁRIA

Governador bolsonarista emprega esposa de Arthur Lira em secretaria

Por Metrópoles 23/09/2021 - 11:12
Atualização: 23/09/2021 - 11:17

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Arthur Lira e a esposa Ângela
Arthur Lira e a esposa Ângela

Um dos principais governadores aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) empregou, como secretária adjunta da Representação Estadual no Distrito Federal, a esposa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas). Antonio Denarium (Progressistas), como é conhecido o governador de Roraima, nomeou Ângela Maria Gomes de Almeida Lira em julho, com salário de R$ 14 mil líquidos. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo o governo de Roraima, a principal tarefa da pasta é a interlocução com as diferentes instituições com as quais o estado se relaciona em Brasília. A chefe da esposa de Lira também é apoiadora do presidente. Gerlane Baccarin é a secretária responsável pela pasta da Representação Estadual.

O marido de Baccarin é amigo próximo do presidente da Câmara e deputado federal. Hiran Gonçalves também é do mesmo partido de Lira e do governador de Roraima, Progressistas, além disso é simpatizante de Bolsonaro.

Denarium, assim como Bolsonaro, era do Partido Social Liberal (PSL) e hoje está sem partido. Nos atos do 7 de Setembro, o gestor foi às ruas defender o mandato do presidente. Ele foi um dos poucos governadores a acatar o pedido do chefe do Executivo para que zerassem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre a gasolina e o gás de cozinha.

Em resposta à reportagem da Folha, o governo de Roraima disse que a nomeação foi feita em virtude de que Ângela é “administradora experiente, já tendo passado por várias instituições, como Banco do Nordeste e Assembleia Legislativa de Alagoas, além de ter excelente trânsito em Brasília”.


Encontrou algum erro? Entre em contato