ELEIÇÕES 2022

Eleitores com deficiência podem pedir transferência para seções especiais até o dia 4 de maio

Por Redação com Tribunal Regional Eleitoral 22/09/2021 - 16:40

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Eleição é considerada o dia da Democracia
Eleição é considerada o dia da Democracia

Os eleitores alagoanos com qualquer tipo de deficiência física podem pedir transferência, até o dia 04 de maio do ano que vem, para votar em seções especiais com acessibilidade.

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), 14.508 eleitores informaram que possuem algum tipo de deficiência, sendo 4.299 de locomoção, 2.138 visual, 651 auditiva, 181 para o exercício do voto e 7.239 informaram outras deficiências.

A solicitação de transferência deve ser feita pelo sistema Título Net, no site do TRE de Alagoas (www.tre-al.jus.br). Quando marcar no formulário que tem uma deficiência, a pessoa deverá responder se quer ser cadastrada em uma seção com acessibilidade.

“É importante que os eleitores saibam que podem votar em locais com acessibilidade e, o quanto antes, efetivarem as suas transferências”, explicou o desembargador eleitoral Felini Wanderley, presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TRE de Alagoas.

As seções com acessibilidade possuem infraestrutura adaptada para facilitar ao máximo o exercício do voto, não sendo, porém, exclusivas para o público com limitações físicas. A Justiça Eleitoral disponibiliza, ainda, urnas eletrônicas com sistema de áudio e teclado em braile.

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato