Alagoas, 16 de setembro de 2021 23º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
POLÍTICA

Bolsonaro recria Ministério do Trabalho; Onyx vai comandar a pasta

Metrópoles

28/07/2021 06h06

Onyx Lorenzoni volta à cena política
Agência BrasilOnyx Lorenzoni volta à cena política

Além de nomear o senador Ciro Nogueira (PP-PI) como chefe da Casa Civil, um dos principais líderes do Centrão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recriou o Ministério do Trabalho e Previdência. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28/7). A pasta será comandada por Onyx Lorenzoni.

Nogueira vai ocupar o lugar de Luiz Eduardo Ramos, que passa a chefiar a Secretaria-Geral da Presidência da República, vaga deixada por Onyx. O rearranjo já era previsto. No último dia 21, Bolsonaro anunciou que estava trabalhando por uma “pequena mudança ministerial” para os próximos dias.

“Estamos trabalhando inclusive uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, para a gente continuar administrando o Brasil”, disse Bolsonaro, na ocasião, em entrevista à Jovem Pan Itapetininga. Com a recriação do Ministério do Trabalho, o governo do presidente Jair Bolsonaro terá 23 pastas, oito a mais do que o número prometido na corrida eleitoral de 2018.

O Ministério do Trabalho passa a existir novamente na estrutura do governo por meio da Medida Provisória (MP) 1.058, que altera a Lei nº 13.844, de 18 de junho de 2019, e terá até 13 secretarias.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade