POLÍTICA

Bolsonaro recria Ministério do Trabalho; Onyx vai comandar a pasta

Por Metrópoles 28/07/2021 - 06:50

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Onyx Lorenzoni volta à cena política
Onyx Lorenzoni volta à cena política

Além de nomear o senador Ciro Nogueira (PP-PI) como chefe da Casa Civil, um dos principais líderes do Centrão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recriou o Ministério do Trabalho e Previdência. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28/7). A pasta será comandada por Onyx Lorenzoni.

Nogueira vai ocupar o lugar de Luiz Eduardo Ramos, que passa a chefiar a Secretaria-Geral da Presidência da República, vaga deixada por Onyx. O rearranjo já era previsto. No último dia 21, Bolsonaro anunciou que estava trabalhando por uma “pequena mudança ministerial” para os próximos dias.

“Estamos trabalhando inclusive uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, para a gente continuar administrando o Brasil”, disse Bolsonaro, na ocasião, em entrevista à Jovem Pan Itapetininga. Com a recriação do Ministério do Trabalho, o governo do presidente Jair Bolsonaro terá 23 pastas, oito a mais do que o número prometido na corrida eleitoral de 2018.

O Ministério do Trabalho passa a existir novamente na estrutura do governo por meio da Medida Provisória (MP) 1.058, que altera a Lei nº 13.844, de 18 de junho de 2019, e terá até 13 secretarias.


Encontrou algum erro? Entre em contato