ELEIÇÕES 2022

Rui Palmeira assume o Podemos de olho nas eleições majoritárias

Rui se filiou ao Podemos em abril deste ano
Por Bruno Fernandes 27/07/2021 - 14:25

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O ex-chefe do Executivo municipal de Maceió, Rui Palmeira
O ex-chefe do Executivo municipal de Maceió, Rui Palmeira

O ex-prefeito Rui Palmeira assumiu, na manhã desta terça-feira, 27, a presidência estadual do Podemos no Encontro Regional da sigla, com a presença da deputada federal Renata Abreu.

Segundo Rui, a meta do Podemos é montar chapas competitivas. “Inclusive, nós já estamos pensando nas filiações que queiram concorrer em 2024 para governador e prefeito”.

A expectativa para o novo cargo é que o ex-prefeito comece a articular sua candidatura para deputado federal, tentando retornar à Câmara dos Deputados, local de onde saiu para ser prefeito pela primeira vez.

Durante a posse, Palmeira confirmou que está fazendo contatos com lideranças políticas na capital e no interior para uma eventual candidatura, não necessariamente dele. “Nós estamos buscando agregar, sobretudo, nas eleições majoritárias”.

Rui se filiou ao Podemos em abril deste ano, após passar mais de um ano sem uma sigla. Apesar da filiação ter sido oficializada apenas naquele mês, o partido já era a casa do ex-chefe do Executivo municipal desde o pleito do ano passado.

A saída de Rui do PSDB, seu antigo partido, estaria relacionada ao fato do senador Rodrigo Cunha (PSDB) comandar a sigla em Alagoas e não aceitar que o prefeito escolhesse o seu sucessor, Alfredo Gaspar, que perdeu a eleição para João Henrique Caldas, o JHC (PSB-AL).

Outro motivo para o abandono de Rui ao PSDB, é que a sigla já pretendia, naquela época, apoiar para prefeito no pleito o inimigo político de Rui, o então deputado federal e aliado do senador Rodrigo Cunha, JHC.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato