Alagoas, 19 de setembro de 2021 23º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ELEIÇÕES

Rui Palmeira assume o Podemos em Alagoas e articula campanha para 2022

Ex-prefeito de Maceió se filiou ao partido em abril deste ano

Bruno Fernandes

26/07/2021 14h02 - Atualizado em 26/07/2021 14h02

O ex-prefeito Rui Palmeira
DivulgaçãoO ex-prefeito Rui Palmeira

O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, vai assumir a presidência estadual do Podemos durante evento com a presença da deputada federal Renata Abreu, amanhã, 27, no Encontro Regional da sigla. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 26, pela sua assessoria de Comunicação.

No evento estarão presentes também Tacio Melo (atual presidente estadual do partido) e os vereadores por Maceió Joãozinho, Eduardo Canuto e Alan Balbino, além de outras autoridades locais.

A expectativa para o novo cargo é que o ex-prefeito comece a articular sua candidatura para deputado federal, tentando retornar à Câmara dos Deputados, local de onde saiu para ser prefeito pela primeira vez.

Rui se filiou ao Podemos em abril deste ano, após passar mais de um ano sem uma sigla. Apesar da filiação ter sido oficializada apenas naquele mês, o partido já era a casa do ex-chefe do Executivo municipal desde o pleito do ano passado.

A saída de Rui do PSDB, seu antigo partido, estaria relacionada ao fato do senador Rodrigo Cunha (PSDB) comandar a sigla em Alagoas e não aceitar que o prefeito escolhesse o seu sucessor, Alfredo Gaspar, que perdeu a eleição para João Henrique Caldas, o JHC (PSB-AL).

Outro motivo para o abandono de Rui ao PSDB, é que a sigla já pretendia, naquela época, apoiar para prefeito no pleito o inimigo político de Rui, o então deputado federal e aliado do senador Rodrigo Cunha, JHC.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade