INSTITUTO IBRAPE

Lula derrotaria Bolsonaro em Alagoas se eleições fossem hoje, diz pesquisa

Levantamento no estado foi encomendado pelo MDB alagoano
Por Bruno Fernandes 22/07/2021 - 15:53
Atualização: 22/07/2021 - 16:05

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Lula e Bolsonaro, possíveis candidatos das próximas eleições
Lula e Bolsonaro, possíveis candidatos das próximas eleições

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 22, pelo Instituto Ibrape, encomendada pelo MDB de Alagoas, revelou que o ex-presidente Lula venceria o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no estado por uma ampla margem de votos se as eleições presidenciais fossem disputadas hoje.

De acordo com a pesquisa, Lula teria 55% dos votos válidos em Alagoas contra 26% de Bolsonaro. Ciro Gomes faria a terceira via, com 3% dos votos. Os indecisos, brancos e nulos somariam 16%. O instituto ouviu 2.000 alagoanos entre os dias 15 e 18 de julho. A margem de erro é de 3 pontos.

Outra pesquisa, desta vez sobre a popularidade do atual presidente também foi divulgada nesta quinta-feira. De acordo com os números, a popularidade de Bolsonaro vem caindo entre os alagoanos, principalmente na maneira como ele vem conduzindo o país.

Ao todo, 61% dos alagoanos rejeitam a forma e as decisões tomadas pelo presidente na condução da administração do país. A rejeição ao presidente também aumentou: 35% dos eleitores consideraram péssimo o comportamento do presidente, enquanto 20% considerou ruim, 10% regular e 6% ótimo.

Para fazer o cruzamento dos dados, o Instituto Ibrape ouviu 2 mil eleitores a partir de 16 anos na região do agreste, zona da mata, sertão, grande Maceió, litoral Sul e Norte.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato