DURANTE DEPOIMENTO

Ex-governador Wilson Witzel usa habeas corpus e deixa CPI da Covid

Por Bruno Fernandes com agências 16/06/2021 - 15:10
Atualização: 16/06/2021 - 15:14

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Wilson Witzel
Wilson Witzel

O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel decidiu se retirar da CPI da Covid nesta quarta-feira, 16, após ser questionado sobre um possível superfaturamento na compra de respiradores.

Witzel usou habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal, que o permite ficar em silêncio diante dos senadores. Minutos antes de acionar o habeas corpus concedido pelo ministro Nunes Marques, o ex-governador discutiu com o senador governista Jorginho Mello (PL-SC). O depoimento do ex-governador já durava mais de quatro horas.

O senador disse, entre outras coisas, que Witzel era “picareta” e “envergonhava a Justiça e a população brasileira”, mas não deixou o ex-governador se defender.

“Ele [Witzel] acabou de me comunicar que quer se retirar da sessão, e a gente não pode fazer absolutamente nada”, disse o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM).

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também pediu que ocorra um novo depoimento, este em reserva, do ex-governador à comissão. Witzel se colocou à disposição.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato