POLÍTICA

Huck anuncia que substituirá Faustão e está fora das eleições 2022

Por Poder 360 16/06/2021 - 08:48

ACESSIBILIDADE

Reprodução TV Globo
Luciano Huck vai substituir Faustão aos domingos, na Globo
Luciano Huck vai substituir Faustão aos domingos, na Globo

O apresentador de TV Luciano Huck revelou ao programa Conversa com Bial na madrugada desta 4ª feira (16) que substituirá Fausto Silva nas tardes de domingo na Globo. Com isso, fica adiada uma possível candidatura à Presidência do Brasil. “Acho bom eu deixar a fotografia bem clara e ser o mais franco e o mais sincero possível: eu nunca me lancei candidato a nada, não estaria retirando nada porque nunca me lancei”, afirmou Huck.

Huck disse que acredita na força da TV aberta em um país como o Brasil, e anunciou seus planos para 2022. “Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu tô fora do debate público”, disse.

Ao ser questionado por Bial, o apresentador revelou que votou branco em 2018 e que “votaria em branco de novo”.

“Ninguém nunca me perguntou isso diretamente, mas eu não vou me furtar da resposta, porque acho que hoje em dia no Brasil você não se posicionar é você compactuar com o que tá acontecendo. Eu votei em branco na última eleição, é o que eu devia ter feito e fiz com bastante tranquilidade. Os dois candidatos que se apresentavam naquela época, eu não me sentia representado por nenhum dos dois. Votei em branco e votaria em branco de novo”, revelou.

“Nesse momento, acho que a gente não tá falando sobre A ou B, de sicrano ou beltrano, a gente tá falando sobre quem defende a democracia e de quem ataca a democracia. E eu acho que a democracia foi uma conquista. Quem a defende estará de um lado, quem não defende está do outro. E eu estarei sempre, em qualquer tempo, do lado da democracia”, completou Huck.


Encontrou algum erro? Entre em contato