EM SÃO PAULO

Renan Calheiros diz que 'Bolsonaro pilota a procissão da pandemia' após motociata

Por Bruno Fernandes 13/06/2021 - 09:58

ACESSIBILIDADE

Reprodução Youtube
Bolsonaro durante discurso na motociata, em São Paulo
Bolsonaro durante discurso na motociata, em São Paulo

O senador e relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB) afirmou que “Bolsonaro pilota a procissão da pandemia” após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participar de um passeio de moto com apoiadores na manhã de sábado, 12, em São Paulo,

Através de post nas redes sociais, Renan Calheiros criticou a atitude do presidente diante da pandemia. “Entre motos e mortos, Bolsonaro pilota a procissão da pandemia. O equilíbrio que sobra para o motociclista-presidente falta para o presidente na motocicleta”, diz.

A "motociata" que teve apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em São Paulo registrou aglomeração e desrespeito a medidas contra a pandemia do novo coronavírus.

Sem usar máscara desde o início, Bolsonaro foi multado pelo governo paulista. Ao longo do ato, ele e os apoiadores xingaram o governador paulista, João Doria (PSDB).

O evento, que reuniu 12 mil motos, segundo a Secretaria Estadual de Segurança, também foi marcado pela aproximação de Bolsonaro com policiais militares —houve troca de abraços e registro de fotos—, além de um acidente entre motos.

Ao final do passeio de moto, o presidente fez um discurso com ataques à Doria e à ciência, mais uma vez criticando medidas de prevenção à pandemia. Bolsonaro voltou a defender um falso tratamento contra covid-19, além de se colocar contra o uso de máscaras.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato