XADREZ POLÍTICO

Deputados e vereadores disputam espaços e aguardam Renan e Collor

Perto do recesso parlamentar, articulações têm olhos em 2022
Por Odilon Rios - Especial para o Extra 13/06/2021 - 08:16
Atualização: 13/06/2021 - 10:14

ACESSIBILIDADE

Ascom
Cabo Bebeto
Cabo Bebeto

A proximidade do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa e câmaras de vereadores agita ainda mais os bastidores políticos alagoanos. Ano que vem, as 27 cadeiras do legislativo estadual estarão sob disputa e, nas câmaras, os vereadores ou miram uma delas, ajudam na reeleição de aliados ou apoiam quem está de fora. Todos os grupos estão de olho nas urnas e quem agregar mais, têm mais chances.

O presidente da Câmara de Maceió, Galba Netto (MDB), conseguiu fechar apoio com a vereadora Teca Nelma (PSDB), ampliando para 20 o número de edis do lado da atual mesa diretora do legislativo mirim. Acordos como este podem se refletir no próximo ano. O deputado Galba Novaes (MDB), pai de Galba Netto, disputa a reeleição.

No total, 17 vereadores estão na base do prefeito JHC (PSB). É um grupo político que pode ser encabeçado pelo prefeito -se ele resolver renunciar para disputar o governo- ou o senador Rodrigo Cunha (PSDB), aliado de JHC, e com discurso de oposição ao governador Renan Filho (MDB) e nome mais provável para a briga pela chefia do Executivo estadual.

Este grupo tem dificuldades na Assembleia. Os deputados Cabo Bebeto (PTC) e Davi Maia (DEM) têm indicados na administração municipal, estiveram na linha de frente da campanha de JHC, mas não fazem coro à candidatura nem do prefeito nem de Cunha ao governo estadual.

Leia a matéria na íntegra no Jornal EXTRA, nas bancas!

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato