REPRESÁLIA

Antonio Albuquerque é retirado da presidência estadual do PTB

Por Bruno Fernandes com agências 10/06/2021 - 13:47

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O deputado Antonio Albuquerque
O deputado Antonio Albuquerque

O deputado estadual Antonio Albuquerque não é mais presidente estadual do PTB. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 10, pelo ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional da sigla.

A decisão foi tomada após o filho de Albuquerque, o deputado federal, vice-líder do Bloco Parlamentar PROS, PSC, PTB na Câmara Federal e líder da bancada do PTB, Nivaldo Albuquerque, se recusar a impedir o voto do colega deputado Eduardo Costa (PTB/PA).

O voto era referente a um posicionamento a favor do Projeto de Lei n° 399/2015, que tem por objetivo legalizar a cannabis (maconha) para fins medicinais.

O PTB é contra o projeto e havia instruído aos seus filiados na Câmara votarem contra o projeto, o que não foi obedecido por Eduardo Costa que é médico. Caberia a Nivaldo retirar Eduardo Costa da votação. Mas ele não o fez.

Em sua conta no Twitter, no próprio dia dá votação, o filho de Antonio Albuquerque explicou sua posição de não impedir o voto do colega.

“Hoje (dia 8/6) será votado na comissão especial o PL399/15, que trata da legalização do plantio da Canabis para uso medicinal. SE EU FOSSE VOTAR, VOTARIA CONTRA! Mas, como líder do meu partido, não posso retirar do deputado @dep_eduardo o direito de votar de acordo com as convicções dele.”, explicou Nivaldo.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato