Alagoas, 18 de junho de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
NESTA QUINTA

Renan envia à Assembleia projeto que derruba contribuição previdenciária de inativos

Assessoria

10/06/2021 12h12

Renan Filho encaminhou projeto para aprovação da Assembleia Legislativa
Agência AlagoasRenan Filho encaminhou projeto para aprovação da Assembleia Legislativa

O governador Renan Filho anunciou que envia nesta quinta-feira (10), à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), dois projetos de lei que reorganizam o Sistema Previdenciário do Estado de Alagoas. O primeiro deles cria um incentivo ao servidor para que migre do Fundo Financeiro ao Fundo Previdenciário, garantindo o equilíbrio atuarial. O segundo suspende a cobrança de 14% de contribuição previdenciária a aposentados e pensionistas que recebem salários abaixo do teto do INSS.

O anúncio foi feito pelo governador por meio de live (transmissão ao vivo) nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (10). Renan Filho revelou que já conversou pessoalmente com o presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, sobre a urgência de analisar e aprovar as alterações propostas ao Sistema Previdenciário do Estado de Alagoas. E fez um apelo ao parlamento:

“Eu queria solicitar à Assembleia Legislativa, aos deputados estaduais, que apreciem, verifiquem, melhorem para ver se, já talvez no final do mês de junho, a gente esteja com isso resolvido, porque já tira da folha desse mês a contribuição de 14% dos inativos, aposentados e pensionistas, aumentando a renda disponível para esses servidores que são importantes para Alagoas e que já deram a sua contribuição”, declarou o governador.

“Em linhas gerais, a gente fortalece a solidez financeira do Estado de Alagoas, por meio do equilíbrio previdenciário atuarial, o que é fundamental do ponto de vista da gestão pública. Não há gestão pública bem feita sem controle das finanças”, ressaltou Renan Filho acerca das propostas enviadas à ALE.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade