DURANTE VISITA

Jair Bolsonaro relança viaduto já inaugurado por Renan Filho em 2020

Polícia foi acionada para deter pessoas que faziam protestos na entrada do Aeroporto
Por Bruno Fernandes 13/05/2021 - 12:58
Atualização: 13/05/2021 - 13:07

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Viaduto foi inaugurado por Renan Filho no final de 2020
Viaduto foi inaugurado por Renan Filho no final de 2020

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou hoje, 13, em Alagoas para participar de três solenidades oficiais, entre elas a "inauguração" de um viaduto já inaugurado para o público desde dezembro de 2020, pelo governador Renan Filho (MDB-AL).

A chegada de Bolsonaro coincide com um momento de acirramento entre o presidente e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, o senador alagoano Renan Calheiros (MDB), que também é pai do governador do estado.

Ontem, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que é filho do presidente, foi à CPI chamou Renan de "vagabundo". O governador não participou de nenhum evento no estado com o presidente.

relacionadas_esquerda

A presença de Bolsonaro, oficialmente, foi motivada por um convite do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), para inaugurar 500 casas de um conjunto residencial no bairro do Benedito Bentes. JHC é adversário político dos Calheiros e cotado para disputar a sucessão ao governo.

Antes da chegada de Bolsonaro, a polícia precisou ser acionada para deter pessoas que faziam protestos na entrada do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, pouco antes do desembarque. Houve tumulto e os policiais atiraram com balas de borracha em direção ao protesto.

No local, centenas de pessoas atearam fogo em pneus num protesto contra o Governo de Bolsonaro. De dentro do aeroporto era possível ouvir o barulho dos tiros e gritos.

A saída do aeroporto chegou a ser bloqueada pelos manifestantes e interrompeu o trânsito, que ficou comprometido na região do Tabuleiro do Martins.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato