Alagoas, 18 de junho de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
INVESTIGAÇÃO

'Brasil virou cemitério do mundo', diz Renan sobre CPI 'dar em nada'

Bruno Fernandes

10/05/2021 16h04

Relator da CPI, Renan Calheiros durante discurso em Brasília
Reprodução/TV SenadoRelator da CPI, Renan Calheiros durante discurso em Brasília

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) rebateu nesta segunda-feira, 10, a crença do Palácio do Planalto de que a CPI da Covid, instaurada para investigar atos de Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia "não vai dar em nada" e que a população estaria desinteressada no assunto.

A informação da descrença foi publicada pela colunista do UOL Thaís Oyama, reforçando a informação publicada pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, no fim do mês de abril, de que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) tem afirmado a empresários e banqueiros que a CPI não dará em nada.

À Folha, Renan Calheiros afirmou que "o Brasil virou o cemitério do mundo e o fato de terem transformado o Brasil nisso não ficará impune. Seria a desmoralização de todos nós da CPI".

"A CPI não é uma briga de governo e oposição. Nem de grupos ideológicos. Ela quer mostrar a verdade. E vai mostrar o que aconteceu e o que fizeram para salvar, ou não salvar, vidas", afirma o Renan Calheiros.

O parlamentar afirma ainda que a população está, sim, interessada nos trabalhos da comissão. E que pesquisas mostram "que é aprovada por 70% da população".

Calheiros afirma ainda que a CPI já está tendo impactos positivos, como a aceleração do governo em busca de vacinas. A comissão já tomou os depoimentos dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich e do atual comandante da pasta, Marcelo Queiroga.

Nesta semana, já estão marcados os depoimentos do ex-secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, que acusa o Ministério da Saúde de incompetente na compra de vacinas, e do ex-chanceler Ernesto Araújo.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade