SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE

JHC seria eleito governador e Renan Filho se tornaria senador, prevê pesquisa

Por José Fernando Martins 07/05/2021 - 09:03
Atualização: 07/05/2021 - 09:20

ACESSIBILIDADE

Divulgação
JHC e Renan Filho
JHC e Renan Filho

Se as eleições fossem hoje, o prefeito JHC seria eleito governador de Alagoas. E mais, Renan Filho sairia do Executivo estadual para sentar-se ao lado do pai no Senado, em Brasília.

É o que mostra o levantamento da MB Pesquisas e Consultoria, que entrevistou 800 eleitores no dia 6 de maio.

Na pesquisa estimulada, quando os entrevistados recebem a lista de possíveis candidatos, JHC aparece com 27% das intenções de voto para o governo do estado. Em segundo vem o deputado Davi Davino Filho com 19%. O ex-prefeito Rui Palmeira aparece com 15%.


Porém, Palmeira aparece em primeiro lugar na pesquisa de rejeição para o governo do estado: 21%. Em segundo está o deputado Antônio Albuquerque (17%) e Davi Davino Filho (14%).

Em um outro possível cenário, sem JHC na jogada, o governador de Alagoas seria Davi Davino Filho (26%). Em segundo lugar vem Rodrigo Cunha com 21%. Palmeira aparece novamente em terceiro lugar (13%).

Senado


Na disputa ao Senado, Renan Filho derrotaria Collor, que tenta a reeleição. O governador do estado tem 37% das intenções de voto.

Já Collor aparece com 26%, seguido pelo vice-prefeito de Maceió Ronaldo Lessa (13%).


Na pesquisa sobre rejeição do eleitor, Collor é campeão com 26%. Ronaldo Lessa ocupa a segunda posição (21%) e Renan Filho em terceiro (14%).

O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre o resultado.

Baixe a pesquisa na íntegra na Galeria de Arquivos

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato