DIÁRIO OFICIAL

Governador Renan Filho muda titularidade de cinco pastas estaduais

Por Bruno Fernandes 04/05/2021 - 15:07

ACESSIBILIDADE

Márcio Ferreira
Renan Filho publicou mudanças no Diário Oficial
Renan Filho publicou mudanças no Diário Oficial

O governador Renan Filho (MDB) empossou nesta terça-feira, 4, os novos secretários de Estado, cujas nomeações foram publicadas no Diário Oficial Estadual de ontem, 3.

As mudanças foram anunciadas nas pastas da Educação, Ciência e Tecnologia, Prevenção à Violência, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) ficará nas mãos de Marcius Beltrão, ex-prefeito de Coruripe e irmão do atual prefeito Marcelo Beltrão (Progressistas).

Rafael Brito, ex-titular da Sedetur, assume a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), substituindo o secretário Fábio Guedes, que reassume a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Outra mudança acontece em relação a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). O vereador Kelmann Vieira (PODE), que é delegado licenciado da Polícia Civil (PC) e marido da deputada estadual Flavia Cavalcante, aceitou comandar a pasta.

Fernando Pereira retornou para o comando da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), enquanto o ex-secretário de Agricultura, Sílvio Romero Bulhões, é o novo Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato