CPI DA COVID-19

Renan Calheiros vai usar frases de Bolsonaro sobre a pandemia em investigação

Senador afirmou que tropa de choque do governo não contava com a instalação da CPI
Por Bruno Fernandes 03/05/2021 - 15:24

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Senador Renan Calheiros
Senador Renan Calheiros

Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) admitiu nesta segunda-feira, 3, que reuniu 200 frases negacionistas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia. O parlamentar teve dificuldade em apontar uma das frases como a mais grave: "Todas me assustam", afirmou.

Em entrevista ao portal UOL, Renan afirmou que, escolher frases negacionistas ditas pelo presidente foi um jeito encontrado por ele para iniciar as investigações.

"Como é que vai investigar, cumprir seu papel constitucional, se há omissão, se há responsabilidade de um governo, de um presidente da República, sem começar juntando as frases e suas manifestações públicas? Não há como começar diferente", afirmou.

Questionado sobre qual a frase que mais o assusta, Renan admitiu dificuldade em responder. "Olha, se você me perguntar mesmo isso, eu terei muita dificuldade em responder, porque na verdade todas me assustam".

O senador afirmou ainda que a tropa de choque do governo não contava com a instalação da CPI e, por isso, tentou obstruir os trabalhos, como por exemplo, tentando impedir que ele assumisse a relatoria.

"Eu acho que o governo precisa concentrar melhor suas energias", disse ele. "Colocar à disposição os atores que nós entendemos que precisam ser ouvidos."

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato