Alagoas, 11 de maio de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
INVESTIGAÇÃO CONTRA O GOVERNO

Renan Calheiros diz que Bolsonaro não precisa se preocupar com CPI da Covid-19

Senador falou sobre a investigação durante entrevista à GloboNews durante a manhã

Bruno Fernandes

22/04/2021 14h02 - Atualizado em 22/04/2021 15h03

Senador Renan Calheiros
DivulgaçãoSenador Renan Calheiros

Provável relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse nesta quinta-feira, 22, durante entrevista à GloboNews que está aberto ao diálogo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que o Palácio do Planalto não precisa ter "nenhuma preocupação" com sua possível escolha para o posto no colegiado.

Ainda assim, o emedebista afirmou que o governo deveria estar se preparando em demonstrar que não tem responsabilidade sobre o recrudescimento da pandemia, em vez de fomentar uma "guerra" nas redes sociais. 

Calheiros disse também que a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello foi "horrorosa" e que a CPI vai apurar "cada fase" da sua passagem pela Pasta. A investigação também vai apurar como os recursos federais enviados aos estados foram usados pelos governadores e prefeitos.

Em seguida, Calheiros falou sobre os ataques que têm sofrido nas redes sociais, puxados por bolsonaristas que não querem que ele conduza as investigações no colegiado.

"A campanha para me desacreditar é evidente que vai continuar, mas não vai me abalar. [...] O governo deveria estar se preparando para demonstrar que não errou e não tem responsabilidade nesse morticínio. Se isso acontecer, será melhor do que essa guerra nas redes sociais", rebateu.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade