ASSISTA AO VÍDEO

'Não confie em Bolsonaro', diz vídeo enviado a congressistas dos EUA

Por Redação 22/04/2021 - 14:15
Atualização: 22/04/2021 - 14:26

ACESSIBILIDADE

© Reuters/Kevin Lamarque/Direitos Reservados
Joe Biden
Joe Biden

Um vídeo feito em conjunto por ativistas brasileiros e estrangeiros que formam o U.S. Network for Democracy in Brazil, enviado na noite de quarta-feira, 21, a congressistas norte-americanos envolvidos com a agenda ambiental pede ao governo de Joe Biden para não fechar acordo com o governo brasileiro.

O conteúdo se refere a pretensão de joe Biden em financiar ações de proteção ambiental. "Não confie em Bolsonaro", diz a mensagem final do vídeo, em inglês.

Na peça, os ativistas listam quatro razões pelas quais não seria possível acreditar na intenção de Jair Bolsonaro e Ricardo Salles de reverem sua política ambiental, que tem resultado em recordes sucessivos de desmatamento e queimadas e desmontado as estruturas de fiscalização de órgãos como Ibama e ICMBio.

"Bolsonaro quer seu dinheiro", diz o vídeo. "Mas os Estados Unidos podem confiar em Bolsonaro?", questionam os ativistas, que o chamam de "o pior inimigo da Amazônia".

No vídeo são listadas outras razões pelas quais, segundo os grupos -- que preferem manter o anonimato da ação, por medo de represálias do governo -- o governo Biden não deveria dar dinheiro para fortalecer Bolsonaro: ele é acusado de ser próximo de milícias, apresentadas como "grupo paramilitares"

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato