Alagoas, 11 de maio de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ASSISTA AO VÍDEO

'Não confie em Bolsonaro', diz vídeo enviado a congressistas dos EUA

Redação

22/04/2021 14h02 - Atualizado em 22/04/2021 14h02

Joe Biden
© Reuters/Kevin Lamarque/Direitos ReservadosJoe Biden

Um vídeo feito em conjunto por ativistas brasileiros e estrangeiros que formam o U.S. Network for Democracy in Brazil, enviado na noite de quarta-feira, 21, a congressistas norte-americanos envolvidos com a agenda ambiental pede ao governo de Joe Biden para não fechar acordo com o governo brasileiro.

O conteúdo se refere a pretensão de joe Biden em financiar ações de proteção ambiental. "Não confie em Bolsonaro", diz a mensagem final do vídeo, em inglês.

Na peça, os ativistas listam quatro razões pelas quais não seria possível acreditar na intenção de Jair Bolsonaro e Ricardo Salles de reverem sua política ambiental, que tem resultado em recordes sucessivos de desmatamento e queimadas e desmontado as estruturas de fiscalização de órgãos como Ibama e ICMBio.

"Bolsonaro quer seu dinheiro", diz o vídeo. "Mas os Estados Unidos podem confiar em Bolsonaro?", questionam os ativistas, que o chamam de "o pior inimigo da Amazônia".

No vídeo são listadas outras razões pelas quais, segundo os grupos -- que preferem manter o anonimato da ação, por medo de represálias do governo -- o governo Biden não deveria dar dinheiro para fortalecer Bolsonaro: ele é acusado de ser próximo de milícias, apresentadas como "grupo paramilitares"

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade