ROBÔS BOLSONARISTAS

Renan pede cancelamento de mais de 3 mil contas bolsonaristas do Twitter

Por Bruno Fernandes 19/04/2021 - 16:05

ACESSIBILIDADE

Agência Senado
Aliados de Bolsonaro promovem hashtag #RenanSuspeito
Aliados de Bolsonaro promovem hashtag #RenanSuspeito

Provável relator da CPI da Covid, que irá investigar a atuação do governo federal frente a pandemia do novo coronavírus, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu ao Twitter o cancelamento de 3.043 contas de usuários nesta segunda-feira, 19.

Atacado por bolsonaristas nas redes sociais, o senador usou um aplicativo para detecção de robôs e constatou que de mil menções ao nome dele no último domingo, 18, como relator da CPI da Pandemia, 67% foram ataques feitos por robôs.relacionadas_esquerda

De acordo com a assessoria do senador, os perfis são os mesmos que atuam em defesa de Jair Bolsonaro (sem partido) quando ele critica lockdown e uso de máscaras.

No domingo, os deputados Alê Silva (PSL-MG), Carla Zambelli (PSL-SP) e Carlos Jordy (PSL-SP) e o ex-ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio iniciaram uma campanha para levantar a hashtag #RenanSuspeito.

Eles argumentam que o senador deveria ser considerado suspeito por ser pai do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). Até o momento, a campanha contra Calheiros está nos trending topics do Twitter.

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato