CHÃ PRETA

Prefeito é condenado e pode perder os direitos políticos

Por Maria Salésia 17/04/2021 - 08:40

ACESSIBILIDADE

Extra/Arquivo
Maurício Holanda
Maurício Holanda

O prefeito do município de Chã Preta, Maurício de Vasconcelos Holanda (MDB), foi condenado pela prática de improbidade administrativa e pode perder seus direitos políticos. É que no último dia 30, a juíza da Comarca de Viçosa, Juliana Batistela Alencar, julgou procedente o processo n° 0700424-03.2017.8.02.0057, condenando o gestor pelo esquema de gratificações indevidas resultando no rombo de R$124.600 aos cofres públicos.

A ação é referente ao período de 2013 a 2016, época em que o atual prefeito era vice de seu pai, o então prefeito Audálio Holanda, que também é réu.


Segundo decisão da Justiça, além do prefeito e do vice, pelo menos seis secretários e ex-secretários citados na ação terão que devolver os valores recebidos de forma indevida aos cofres públicos. A juíza decidiu, também, que os réus deverão perder os direitos políticos pelo prazo de oito anos, pagamento de multa, além de não poderem contratar com a poder público no prazo em questão.

O prefeito Maurício Vasconcelos Holanda negou que cometeu atos de improbidade administrativa, que foi alvo de denúncia pelo Ministério Público Estadual. O gestor afirma que o processo tem cunho político e que vai recorrer da decisão.

Leia a matéria completa na edição do Jornal Extra nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato