Alagoas, 11 de maio de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
INVESTIGAÇÃO CONTRA O GOVERNO

CPI da Covid será instalada até quarta-feira; Renan Calheiros será relator

Senadores fecharam acordo para a composição dos cargos de comando

Bruno Fernandes com agências

16/04/2021 15h03 - Atualizado em 16/04/2021 15h03

Senador Renan Calheiros
DivulgaçãoSenador Renan Calheiros

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou durante a tarde desta sexta-feira, 16, que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid deve ser instalada entre terça, 20, e quinta-feira, 22. A CPI investigará as ações do governo federal no combate à pandemia.

Na data, o presidente e o vice-presidente da CPI serão escolhidos por votação. Segundo Pacheco, o procedimento será presencial, assim como aconteceu na escolha da Presidência do Senado.

"Estamos identificando o procedimento dessa instalação para que a eleição aconteça numa das salas do Senado, no corredor das comissões, para que não tenham que ingressar na sala. Também uma urna externa, na chapelaria ou garagem, para que os senadores possam exercer seu direito de voto", explicou o senador à imprensa.

Mais cedo, os senadores da CPI da covid-19 fecharam acordo para a composição dos cargos de comando e decidiram que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) será o relator da investigação. A informação foi confirmada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) em entrevista à Globo News.

O colegiado será presidido por Omar Aziz (PSD-AM) e o vice-presidente será o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O acordo foi selado na manhã desta sexta-feira entre os oposicionistas e chamados "independentes" que integram a CPI.

O emedebista de Alagoas, que é critico ferrenho de Bolsonaro e amigo de Lula conta ainda com a promessa de apoio dos dois senadores do MDB, Aziz e Otto Alencar (BA), e dos três oposicionistas: Randolfe, Humberto Costa (PT-PE) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade