POLÍTICA

Após mais de um ano sem partido, Rui Palmeira se filia ao Podemos

Por Bruno Fernandes 14/04/2021 - 14:37

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O ex-prefeito Rui Palmeira
O ex-prefeito Rui Palmeira

O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que estava sem partido desde fevereiro de 2020 se filiou ao Podemos nesta quarta-feira, 14. Apesar da filiação ter sido oficializada apenas hoje, o partido já era a casa do ex-chefe do Executivo municipal desde o pleito do ano passado.

A saída de Rui do PSDB, seu antigo partido, estaria relacionada ao fato do senador Rodrigo Cunha (PSDB) comandar a sigla em Alagoas e não aceitar que o prefeito escolhesse o seu sucessor, Alfredo Gaspar, que perdeu a eleição para João Henrique Caldas, o JHC (PSB-AL).

Outro motivo para o abandono de Rui ao PSDB, é que a sigla já pretendia, naquela época, apoiar para prefeito no pleito o inimigo político de Rui, o então deputado federal e aliado do senador Rodrigo Cunha, JHC.

Pouco tempo após sua saída, no dia 11 de fevereiro, Rui Palmeira foi convidado para ser o presidente do PSL da capital. O convite foi feito pelo presidente estadual da sigla, Flávio Moreno, mas o mesmo recusou a proposta.

A desfiliação de Rui ampliou rumores de uma suposta articulação de aliança de Rui Palmeira com o governador Renan Filho (MDB), confirmada ao apoiarem Alfredo na candidatura à Prefeitura de Maceió.

Na última eleição, o Podemos de Alagoas, comandado por Tácio Melo, conseguiu o êxito de eleger uma bancada na Câmara Municipal de Maceió com Eduardo Canuto (Podemos), Kelamnn Vieira (Podemos) e Joãozinho (Podemos). Desses, assim como Rui Palmeira, Canuto e Vieira eram do “ninho tucano”.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato