COVID NA BERLINDA

'A população quer vacina e não CPI', diz Fernando Collor

Por José Fernando Martins 14/04/2021 - 08:48

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Senador Fernando Collor
Senador Fernando Collor

O senador por Alagoas, Fernando Collor (Pros), opinou ontem, 13, sobre a instalação da CPI para investigar ações e omissões do governo federal no combate à covid-19.

O ex-presidente iniciou o discurso falando que o Brasil precisa de união para enfrentar o novo coronavírus e a crise causada pelo caos na saúde.

"Criar uma CPI no momento em que estamos é fazer algo que não interessa a população. A população não está interessada se houve mau uso ou desvio de recursos no presente momento", disse.

E emendou: "A população está em busca de salvar as suas vidas, em busca de vacinas para poder sobreviver nesses tempos calamitosos".

Disse ainda que instalar uma CPI agora é o mesmo que trocar o pneu de um carro em movimento. "Não há nenhuma possibilidade de uma CPI funcionar de forma adequada e de maneira não presencial", finalizou. 

CPI

O Senado deu luz verde à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. O presidente da casa, Rodrigo Pacheco, leu na terça-feira o requerimento para a formação da CPI que visa investigar as ações do governo federal no combate à covid-19.

O pedido de criação da CPI, feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-SP), afirma que ela deve estar voltada para as "ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil”, além do "agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados”.

Assista


Encontrou algum erro? Entre em contato