JOGO DO PODER

Collor, Lira e Victor buscam aproximação para enfrentar Renan Filho

Guerra das máquinas: governador tem R$ 5 bi em obras, mas era Bolsonaro reforça viés da oposição
Por Odilon Rios - Especial para o Extra 10/04/2021 - 12:40

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Collor e JHC durante visita ao Valle Bentes
Collor e JHC durante visita ao Valle Bentes

As eleições de 2022 estão determinando cada movimento político em Alagoas. Se por um lado dois atores – o governador Renan Filho (MDB) e o senador Fernando Collor (PROS) – estão dando passos mais rápidos e visíveis, do outro temos os movimentos mais silenciosos em torno do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do presidente da Assembleia, Marcelo Victor (PSD), mudanças que apontam para alianças fortes em 2022.
Nas mesas de conversas todos os senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e membros do governo articulam posições. Ninguém fica de fora.

Fernando Collor explicitou sua aliança com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), que o convidou para a entrega de obras, como a do conjunto habitacional Vale Bentes II, que começou na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira (sem partido) e foi quase integralmente executada com recursos federais.
Collor elogiou a gestão JHC, prometendo recursos em Brasília, onde agora tem muito prestígio, e foi elogiado por JHC em declarações de apoio político.

A cobertura diária favorável na Organização Arnon de Mello, que reúne TV, rádio, jornal e web, da família Collor à gestão de JHC indica uma provável aliança.

Caso se confirme essa base de apoio na capital, o senador se fortalece para a disputa à reeleição no próximo ano. Em todo caso, JHC tem compromissos com Arthur Lira e vai esperar a decisão do presidente da Câmara.
Em plena campanha, Collor também visitou a Assembleia onde foi recebido pelo presidente da Casa, Marcelo Victor, e se posicionou como o interlocutor entre os deputados e o governo em Brasília na busca de recursos para Alagoas.

Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato