VEJA O VÍDEO

Bolsonaro associa HIV a 'comportamentos sexuais diferenciados'

Presidente comparou os métodos usados nos anos 80 contra a Aids e a situação que o país enfrenta
Por Bruno Fernandes 07/04/2021 - 16:33
Atualização: 07/04/2021 - 16:40

ACESSIBILIDADE

PR
Bolsonaro  voltou a criticar medidas de isolamento mais severas nos estados
Bolsonaro voltou a criticar medidas de isolamento mais severas nos estados

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar as medidas restritivas contra o novo coronavírus durantevisita a Chapecó (SC) nesta quarta-feira, 7. Ao falar do tratamento precoce, o governante chegou a comparar o vírus da Aids com da covid-19.

Bolsonaro usou a visita para promover novamente o tratamento precoce contra o novo coronavírus, a hidroxicloroquina e a ivermectina, remédios sem comprovação científica contra a COVID-19.

Em sua justificativa, ele comparou os métodos usados nos anos 80 contra a Aids e a situação que o país enfrenta com esta pandemia, que ontem registrou mais de 4 mil mortos em 24 horas.

"Eu acredito na ciência, mas a ciência por vezes demora. Naquela época, o que foi usado para combater o HIV? O coquetel do AZT. Era comprovado cientificamente? Não. Se não tivesse usado, não chegaríamos no futuro ao coquetel”, afirmou.

Ele também chegou a se referir como 'classe específica que tinha um comportamento sexual diferenciado', relacionando a doença às pessoas homossexuais.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato