BRASÍLIA

Fernando Azevedo é demitido do cargo de ministro da Defesa

Por Redação 29/03/2021 - 17:17
Atualização: 29/03/2021 - 17:30

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O agora ex-ministro Fernando Azevedo e Silva
O agora ex-ministro Fernando Azevedo e Silva

O general Fernando Azevedo e Silva foi demitido do cargo de ministro da Defesa nesta segunda-feira, 29, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após uma reunião no Palácio do Planalto.

Segundo assessores palacianos e dirigentes partidários do bloco do centrão, Bolsonaro avalia deslocar o general Walter Braga Netto da Casa Civil para a Defesa. Com a mudança, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, deve ser acomodado na Casa Civil.

A queda de Fernando Azevedo e Silva ocorre no mesmo dia da saída de Ernesto Araújo do cargo de ministro das Relações Exteriores. Segundo aliados, Bolsonaro deve promover novas trocar no primeiro escalão do governo federal.

Em carta logo após a demissão, o general agradeceu o presidente e disse que, "nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado".

"O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira. Saio na certeza da missão cumprida", afirmou o agora ex-ministro, em nota.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato