NOVA DIREÇÃO

Grupo do ex-deputado Cícero Amélio passa a comandar diretório do Pros em Alagoas

Saem aliados de Collor e entra grupo do ex-deputado Cícero Amélio
Por Redação 24/03/2021 - 16:55

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Audival Amélio da Silva Neto, Val Amélio
Audival Amélio da Silva Neto, Val Amélio

Com uma bancada de 11 deputados federais e três senadores, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) trocou de comando em Alagoas. Sai Eduardo Rossiter e entra Audival Amélio da Silva Neto, Val Amélio. A mudança foi pulicada nesta quarta-feira, 24, pelo Tribunal Superior Eleitoral, (TSE).

Filiado desde de 2019 e presidente de honra do partido, Fernando Collor foi comunicado da troca no Diretório Estadual pelo próprio presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior. O senador deve continuar na sigla até definir seu novo partido.

Ao assumir o comando do Pros em Alagoas, Val Amélio prepara o terreno para disputar uma cadeira na Câmara Federal no pleito do próximo ano. Conta com o apoio da família Amélio e dos 40 vereadores do partido no estado.

Candidato a deputado federal na eleição de 2014, Val Amélio obteve 58.095 votos, conquistando a primeira suplência da coligação. Assumiu o cargo em 2016 após o titular Cícero Almeida pedir licença para tratamento de saúde e cuidar de sua candidatura a prefeito de Maceió.

Val Amélio é filho do ex-deputado estadual por cinco mandatos Cícero Amélio, hoje aposentado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato