Alagoas, 16 de abril de 2021 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CORRUPÇÃO

Fábio Costa denuncia atuação de Máfia da Metralha durante gestão de Rui Palmeira

Redação

05/03/2021 10h10 - Atualizado em 05/03/2021 10h10 - Edição 1108

Delegado Fábio Costa
José Fernando MartinsDelegado Fábio Costa

O vereador e delegado Fábio Costa (PSB) usou o plenário da Câmara de Maceió esta se - mana para denunciar ir - regularidades que teriam gerado prejuízo milionário nos cofres da Prefeitura de Maceió durante a gestão do ex-prefeito Rui Palmeira. O pronunciamento, que aconteceu na terça-feira, 2, alertou que o Executivo maceioense estaria sendo vítima de um novo esquema criminoso: a Máfia da Me - tralha, que funcionaria desde o segundo ano de gestão de Palmeira, há sete anos. 

“Como se não bastasse o prejuízo financeiro causado por esse intrincado esquema, existe ainda a possibilidade de ter ocorrido um incalculável prejuízo para o meio ambiente, com a contaminação e poluição de uma área de proteção ambiental, responsável por umas das maiores fontes de abastecimento de água dos maceioenses”, declarou. 

“Tudo começou quando a Prefeitura de Maceió adquiriu uma usina de reciclagem de resíduos da construção ci - vil, hoje avaliada em um milhão e meio de reais, com o objetivo de receber entulhos de obras da construção civil, realizar o processamento e o reaproveitamento dos resíduos. Ocorre que, em 2014, houve um acordo formal entre a Prefeitura e a Associação dos Transportadores de Resíduos de Alagoas (Atral), sem fins comerciais ou lucrativos, durante a gestão do ex-prefeito Rui Palmeira, onde foi firmado Termo de Permissão de Uso da referida usina de resíduos, com o objetivo de reciclar os entulhos coletados pela entidade, através de seus associados, cuja atividade seria realizada na Usina de Reciclagem situa - da na fazenda Catolé, bairro Clima Bom”, detalhou.

Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade