GUERRA DA SUCESSÃO

Renan Filho e Arthur Lira se armam para a disputa majoritária de 2022

Por Odilon Rios - Especial para o EXTRA 26/02/2021 - 08:33

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Arthur Lira e Renan Filho
Arthur Lira e Renan Filho

A eleição de Arthur Lira (PP) para presidente da Câmara criou uma nova divisão nas forças políticas de Alagoas; de um lado está o “Grupo do Palácio”, liderado pelo governador Renan Filho (MDB); do outro, o “Grupo da Barra de São Miguel”, para onde se deslocou a oposição liderada por Lira. 

Pelo Palácio República dos Palmares passam deputados, prefeitos e secretários que negociam com o governador suas demandas particulares; na Barra de São Miguel encontram-se aqueles da oposição que trabalham o projeto 2022.

No tradicional balneário da classe política, onde muitos políticos têm casa de verão, todos querem falar com o ex-senador e atual prefeito Benedito de Lira (PP), pai e canal mais direto para chegar ao presidente da Câmara. Os dois grandes grupos estão desenhando as eleições de 2022.

Na semana seguinte à sua eleição, Arthur Lira fez uma visita a Alagoas marcada por muitos movimentos de bastidores e atos públicos. A agenda do deputado federal ficou lotada com conversas demoradas com aliados e caciques da política local.

Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato