PROTESTO

Carreata pelo impeachment de Bolsonaro será realizada no sábado

Por Assessoria 19/02/2021 - 09:26
Atualização: 19/02/2021 - 09:38

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Carreata contra Bolsonaro
Carreata contra Bolsonaro

Novos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro foram convocados em várias cidades para o próximo final de semana. Em Maceió, a carreata será realizada no sábado, 20, com concentração às 14 h, próximo ao terminal de ônibus do Graciliano Ramos.

Os manifestantes denunciam a desorganização do Governo Bolsonaro para o enfrentamento à pandemia de covid-19. Com mais de 240 mil mortes no país, o discurso do presidente ainda busca minimizar a necessidade de uma ampla campanha de vacinação.

Mas, além da tragédia da pandemia, outras se somam: são mais de 14 milhões de desempregados, o fim do auxílio emergencial significa fome para milhares de famílias, o preço dos combustíveis sobe mais uma vez, puxando a alta de vários produtos.

Com tantos desmandos, Bolsonaro já é recordista em pedidos de impeachment. São cerca de 70 denúncias protocoladas no Congresso Federal, alegando falta de decoro, crimes contra a humanidade, interferência nos outros poderes da Nação.

Por todos esses motivos, partidos de esquerda, organizações sindicais, grupos progressistas e entidades dos movimentos sociais convocam a população para protestar, sem descuidar das medidas de segurança sanitária.

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato