DURANTE CERIMÔNIA

Bolsonaro troca afagos com senador Fernando Collor em Alagoas

Por Bruno Fernandes com Uol 28/01/2021 - 13:03
Atualização: 28/01/2021 - 13:53

ACESSIBILIDADE

Reprodução/TV Brasil
Em discurso em Alagoas, Bolsonaro elogia Fernando Collor
Em discurso em Alagoas, Bolsonaro elogia Fernando Collor

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o senador Fernando Collor (PROS-AL) subiram nesta quinta-feira, 28, no mesmo palanque e trocaram afagos durante uma cerimônia organizada para promover a liberação de tráfego da nova ponte sobre o Rio São Francisco, na BR-101, entre Alagoas e Sergipe.

No evento, Bolsonaro aproveitou para declarar apoio ao deputado federal Arthur Lira (PP-AL) na eleição para a presidência da Câmara.

Depois de fazer agradecimentos, Bolsonaro se dirigiu a Collor como "presidente" e afirmou que, para atuar na política e lidar com pressões e críticas, é necessário ter "couro grosso".

Pouco antes, Collor havia elogiado o atual governante e minimizado a repercussão do episódio sobre a compra de leite condensado por parte da União.

Segundo o senador, que não mencionou diretamente a polêmica, esta foi uma "crise" que "saiu do nada". Ele também desejou força a Bolsonaro e disse que o ex-colega de Congresso —o presidente foi deputado federal antes de se eleger comandante do país— tem "capote".

Sem se estender na referência positiva a Collor, que é veterano na política e cujo perfil desagrada os apoiadores do atual presidente, Bolsonaro destacou que o senador manifestou interesse em angariar investimentos para uma obra em seu estado.

"Estava vindo para cá de avião, [Collor] reuniu-se com o Tarcísio e expôs a sua preocupação e a necessidade da construção da ponte que liga Penedo a Neópolis. O Tarcísio respondeu que é possível, sim, via Ministério do Desenvolvimento Regional. (...) Essa possibilidade realmente vai se concretizar, se Deus quiser."

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato