Alagoas, 01 de março de 2021 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
NOTA OFICIAL

Ministério da Defesa justifica gastos com leite condensado e chicletes

Pasta diz que goma de mascar ajuda na higiene bucal das tropas

R7

28/01/2021 09h09

Ministério da Defesa defende compra milionária de leite condensado e chicletes
DivulgaçãoMinistério da Defesa defende compra milionária de leite condensado e chicletes

O Ministério da Defesa emitiu uma nota nesta quarta-feira (27) para justificar as compras milionárias de leite condensado e clicletes no ano de 2020. De acordo com a pasta, os produtos foram utilizados para alimentar 370 mil homens e mulheres, "que diariamente realizam suas refeições, em 1.600 organizações militares" em todo o Brasil.

Em nota, a Defesa destaca que o leite condensado compõe a alimentação das tropas "por seu potencial energético". "Eventualmente, pode ser usado em substituição ao leite. Ressalta-se que a conservação do produto é superior à do leite fresco, que demanda armazenamento e transporte protegido de altas temperaturas", aponta.

Sobre os chicletes, a pasta afirma que o produto ajuda na higiene bucal das tropas "na impossibilidade de escovação apropriada" e também são utilizados "para aliviar as variações de pressão durante a atividade aérea".

O Ministério da Defesa ressalta ainda que, desde 2017, o valor da etapa comum de alimentação dos soldados é de R$ 9 por militar para todas as refeições diárias. "As Forças Armadas têm a responsabilidade de promover a saúde da tropa por meio de uma alimentação nutricionalmente balanceada, em quantidade e qualidade adequadas, composta por diferentes itens", reforça a nota.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade