Alagoas, 08 de março de 2021 24º min 30º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
NO TWITTER

Renan Calheiros declara apoio a Simone Tebet para presidência do Senado

Bruno Fernandes

20/01/2021 15h03

Renan Calheiros
Agência BrasilRenan Calheiros

O senador Renan Calheiros (MDB) anunciou nesta quarta-feira, 20, por meio de sua conta pessoal do Twitter o seu apoio a Simone Tebet para Presidência do Senado.

Segundo ele, “o Brasil impõe irresponsabilidades institucionais” e que em nome de preceitos sagrados da democracia, da independência, ele reitera o apoio a Simone.

"Reitero o apoio e voto em Simone Tebet, que traz ainda a força da mulher e da renovação. A eleição das mesas é um divisor de águas entre a barbárie e a civilidade, entre o isolamento e a cooperação que retardam a vacinação do Brasil".

Além do ex-presidente do Senado, Tebet também atraiu o apoio do Podemos e do Cidadania. O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), por sua vez, fechou acordo com nove legendas, que representam 41 senadores, número suficiente para uma vitória na eleição. Dos dois lados, porém, há dissidências. No dia da eleição, o voto é secreto.

Filha do político Ramez Tebet, senador e ex-presidente do Congresso Nacional falecido em 2006, Tebet formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ela é especialista em Ciência do Direito pela Escola Superior de Magistratura e mestre em Direito do Estado, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade