NOVA GESTÃO

Prefeito Hugo Wanderlei toma posse como presidente da AMA

Por Tamara Albuquerque 11/01/2021 - 18:23

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Hugo Wanderley é o novo presidente da AMA
Hugo Wanderley é o novo presidente da AMA

A Associação dos Municípios de Alagoas elegeu nesta segunda-feira o prefeito Hugo Wanderley, de Cacimbinhas, para a presidência da entidade. Ele tomou posse do cargo no começo desta noite, junto com o vice Fernando Sérgio Lira, prefeito de Maragogi. A chapa dos dois candidatos foi escolhida em consenso. Não houve disputa pelos cargos. 

O voto dos prefeitos foram declarados no decorrer do dia e a unificação em torno dois nomes para a presidência, na avaliação dos gestores filiados, teria dado credibilidade à entidade. A ex-prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, segunda mulher a presidir a AMA, comandou o evento garantindo o exercício da democracia. Pauline Pereira encerra o mandato no dia 25 de janeiro, quando transmite o cargo para o eleito. A presidente destaca que a entidade foi protagonista em atitudes que contribuíram para salvar vidas e na gestão municipal.


A votação contou com 81 votos de prefeitos e decidiu os rumos para os próximos dois biênios. Para 2021 e 2022, a chapa União e Força escolheu o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, que já esteve à frente da AMA, para ser o próximo presidente. Ele planeja fortalecer ainda mais o trabalho do municipalismo por Alagoas.

“A AMA mantém a tradição de unidade e união. Vamos continuar dialogando, a AMA só será forte se todos continuarem unidos”, destacou Hugo Wanderley.

Foram definidos os nomes para o biênio de 2023 a 2024, que será inteiramente feminina, com a prefeita Rosiana Beltrão, como presidente, e a prefeita Jeane Moura como vice. A votação respeitou os protocolos de distanciamento da Organização Mundial de Saúde. Na abertura, Peu Pereira, de Teotônio Vilela, foi o primeiro a votar e contou com a participação de inúmeros prefeitos, além da deputada estadual Cibele Moura e outros convidados.



Encontrou algum erro? Entre em contato