Alagoas, 28 de fevereiro de 2021 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ARTICULAÇÃO

Calheiros tenta emplacar novo nome para presidência do Senado

Com CNN

05/01/2021 09h09

Renan Calheiros
Agência BrasilRenan Calheiros

O senador Renan Calheiros (MDB), três vezes presidente do Senado, tenta voltar a ter espaço e dar as cartas na eleição para presidente da Casa. 

Nos bastidores, o parlamentar trabalha para convencer correligionários da necessidade de se apostar em outros nomes do MDB para disputar a presidência do Senado, que acontecerá em fevereiro. 

Segundo a CNN, por acreditar que já não conta mais com votos suficientes para ser eleito, o emedebista estaria buscando emplacar senadores de sua confiança, como Marcelo Castro (PI) e Márcio Bittar (AC).

Calheiros é muito ligado a um dos nomes que já disputa a indicação do partido, o senador e presidente da bancada, Eduardo Braga (AM). 

Porém, o cacique do MDB acredita que Braga não tem força suficiente para vencer o candidato do presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), o também democrata Rodrigo Pacheco (MG). Além disso, de acordo com interlocutores, Renan Calheiros está vendo a senadora Simone Tebet (MS) ganhar espaço dentro do partido.

Em conversas internas, o presidente do MDB, Baleia Rossi (SP), já teria sinalizado preferir Tebet, por acreditar ser um nome que traz a sensação de que o partido aposta na renovação. 

Como não tem uma relação próxima com a senadora, Calheiros estaria, então, tentando emplacar os outros nomes. A CNN procurou o senador Renan Calheiros, que preferiu não se manifestar.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade