BRASÍLIA

Aliados já dão como certa candidatura de Renan Filho ao Senado

Por Redação com O Globo 03/01/2020 - 10:04

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Renan Filho
Renan Filho

Sem a chance de disputar um novo mandato, por terem sido reeleitos em 2018, governadores de dez estados já começaram a estruturar os planos para o futuro, que passam por disputas ao Senado e até mesmo articulações para a eleição presidencial. 

Conforme balanço do jornal O Globo, em alguns casos, a necessidade de manutenção de alianças locais pode empurrar os atuais governantes para um período fora da política. A reportagem também cita Renan Filho (MDB), de Alagoas, como exemplo.

O grupo de governadores que não podem concorrer novamente é formado por Belivaldo Chagas (PSD), de Sergipe; Camilo Santana (PT), do Ceará; Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão; Mauro Carlesse (DEM), do Tocantins; Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco; Reinaldo Azambuja (PSDB), do Mato Grosso do Sul; Rui Costa (PT), da Bahia; Waldez Goés (PDT), do Amapá; e Wellington Dias (PT), do Piauí.

"Em Alagoas, Renan Filho deve ter como oponente o ex-presidente Fernando Collor (Pros). Os aliados do governador dão como certa a candidatura a senador. Se eventualmente sair vitorioso, Renan integraria a bancada junto com seu pai, Renan Calheiros, que tem mandato até 2026", informou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato